topbella

Vamos falar de Política.
Todos nós sabemos que, uma grande metrópole como São Paulo, possui inúmeros problemas e desafios que merecem soluções rápidas e imediatas. Com a realização das eleições em 2010, a bancada administrativa brasileira foi renovada, e junto com ela, o surgimento de novas propostas pelos candidatos eleitos. Acompanhe abaixo, os vencedores das eleições, bem como suas principais áreas de investimentos:

Dilma Rousseff - Presidente

Saúde: propostas relacionadas à continuidade do programa do Presidente Lula, como o Saúde da Família e as UPAs (Unidades de pronto Atendimento). Além disso,ocorreria uma ampliação na rede de distribuição de remédios, bem como investimentos públicos na área.
Educação: visto como uma área que precisa de investimentos urgentes, o combate ao analfabetismo possui prioridade. Além disso, Dilma também propõe a criação de um Sistema Nacional Articulado de Educação, que atribuiria um novo sistema de controle, ao invés desse vigente.
Programas Sociaisdefende a ampliação e continuação do Bolsa Família e o reforço institucional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Emprego: manutenção da política econômica do Presidente Lula, com a implantação de uma reforma tributária, visando aliviar o capital trabalhista.
Segurança: Dilma defende a ampliação do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), presente atualmente em 22 Estados. Além disso propõe a criação de um Fundo Constitucional de Segurança Pública, o que seria um subsídio ao salário de policiais civis e militares.
Custo da campanha: 157 milhões.
Vice: Michel Temer (PMDB-SP)

Geraldo Alckmin - governador

Saúde: expandir a rede de Ambulatórios de Especialidades Médicas (AMEs); ampliar o programa de reforma e modernização da rede de hospitais estaduais; criar novas Unidades para Tratamento de Dependentes de Álcool e Drogas.
Educação: ampliar a formação continuada de professores do Ensino Fundamental e Médio; ampliar as escolas em tempo integral; ampliar a oferta de vagas nas ETECs e FATECs.
Segurança Pública: reforçar e ampliar o contingente policial; aumentar o número de Delegados de Policia; dar sequência à desativação das carceragens no interior do Estado, transferindo presos para unidades prisionais.
Desenvolvimento: expandir o Banco do Povo; ampliar o trabalho da Agência de Fomento Paulista; ampliar as vagas do Programa Estadual de Qualificação Profissional.
Agricultura: ampliar e recuperar as estradas vicinais por todo o estado; reforçar as barreiras fito-sanitárias do Estado de São Paulo; prosseguir com Programas Especiais de Subvenção.

Aloysio Nunes - senador

Segurança: ampliação do atendimento às mulheres vítimas de violências domésticas. Monitoramento eletrônico de presos em liberdade provisória e no regime semi-aberto. O candidato defende a erradicação de “saídas temporárias”.
Educação: incentivo à educação profissional, garantindo o ingresso de jovens no mercado de trabalho. Para o candidato, São Paulo é a sua prioridade, porque é considerado como um dos Estados que menos recebem verbas do Governo Federal. Aloysio aponta que o Estado recebe apenas 1% da distribuição de recursos do Fundo de Participação dos Estados.

Tiririca – deputado Federal

Entre as idéias que Tiririca alega que levará adiante estão incentivos fiscais para circos, um projeto de lei que regulamenta os partos e obriga que eles sejam realizados pelo médico que fez o pré-natal da gestante e projetos contra a discriminação dos nordestinos. De carona no carro-chefe do governo federal, diz querer lutar pela ampliação do Bolsa Família.
O palhaço sugere ainda as comissões em que gostaria de trabalhar:Educação e Cultura; Seguridade Social e Família; e Direitos Humanos e Minorias.
Entre os projetos estão temas populares como: multar empresas da construção civil que descumprem os direitos trabalhistas, dar incentivos fiscais para circos, regulamentar os partos e proibir terrenos ocupados em favelas. O humorista ainda aproveita a popularidade do governo federal, dizendo que deve lutar no Congresso pela ampliação do projeto Bolsa Família. 
Tiririca sugere também as três comissões em que gostaria de participar na Câmara para defender suas propostas: Comissão de Seguridade Social e Família, Comissão de Educação e Cultura e Comissão de Direitos Humanos e Minoria.

Bruno Covas – deputado estadual

Conforme pesquisado, o candidato não possui nenhuma proposta divulgada a cerca de sua campanha eleitoral, constando, portanto, apenas emendas de lei já postas em prática em seu site

0 comentários:

Postar um comentário

 
H.J.K.K© Diseñado por: Compartidisimo